Vencendo os Gigantes de nossa vida

Bom dia
A paz

hoje o nosso texto se encontra-se em I Samuel 17:48-50

48 E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.

Os gigantes não são personagens mitológicos, eles são personagens históricos, não sabemos muito acerca da origem dos mesmos, mas sabemos que os mesmos existiam em números consideráveis antes do dilúvio. Está em Gênesis 6:4 Havia , naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.Depois do dilúvio, os filhos de Noé ainda tinham alguns genes desses gigantes e a Bíblia registra a existência dos mesmos.

A  vida é uma constante batalha, durante a nossa caminhada neste mundo vamos encontrar e deparar com diversos gigantes com os quais teremos que lutar, os gigantes existem antes mesmos do dilúvio e depois do dilúvio, eles estão espalhados por toda parte, são numerosos e opulentos, uns são reais, outros fictícios, uns nos atacam por fora, outros por dentro, muitos gigantes existem apenas em nossas imaginações, nós os criamos e eles se tornam mais fortes do que nós, fabricamo-lo no laboratório do medo e eles se levantam como monstros para nos atormentar e destruir.
Sabemos também que vencedores de gigantes não nascem, mais eles são feitos, nesse processo não existe sorte e nem azar, mas é a confiança em Deus, quando confiamos em Deus Ele nos transforma em vencedores de gigante.
Os vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas olham para as oportunidades, não olham com olhos humanos e sim olham com olhos espirituais para os obstáculos.

Quais são os seus gigantes?

O medo; ansiedade; crise financeira; depressão; casamento ou divórcio; vestibular; emprego; vícios; timidez; culpa; velhice ou a morte, não importa para você poder derrotar estes gigantes confie em Deus e tenha fé.

Agora vamos ver como vencer o gigante que tanto nos atormenta dia a dia :

1- Você não deve fugir da luta- está lá no versículo- 32

Teu servo irá e pelejará contra este Filisteu.
Mesmo ameaçado pela derrota Davi se colocou como servo de Deu e confiou na vitória.Davi não  se colocou como guerreiro ou servo do rei Saul e sim de Deus.
Por mais que as circunstâncias sejam adversas, não podemos nos amedrontar, nem recuar, pois a vitória é certa.

2- Você não deve aceitar a derrota e o desprezo.

Amado mesmo que tudo indique o contrário, não podemos desistir( Deus não se prende as aparências), Davi poderia muito bem desistir quando viu a altura de Golias e sua armadura, mais não, ele enfrentou o gigante e venceu.

3- Você não deve tentar vencê-lo com as próprias forças

Davi foi a peleja não confiando na sua própria força ou capacidade pois ele não era guerreiro era simplesmente um pastor de ovelhas, Davi era magrinho e baixo, mais ele foi confiando na força do Nosso Senhor.

4- Você não deve querer inventar.

Devemos usar o que temos( Davi tinha uma funda e algumas pedras), o que temos para enfrentar os gigantes de nossas vidas é a oração, a palavra, a nossa fé em Deus, então vamos usar e não inventar.

Vencendo os gigantes nos dias atuais

Os gigantes espirituais estão por todas as partes, sempre afrontando os servos de Deus e desafiando-os a uma luta espiritual, temos que vencê-los e só podemos conquistar a nossa vitória através de oração, jejum, fé e comunhão com Deus.

O que precisamos para derrubar os gigantes em nossas vidas?

Em primeiro lugar nós precisamos ter uma perspectiva divina  da situação, ver as coisas como Deus vê e não como o homem vê.
Em segundo lugar nós precisamos de uma fé prática no Eterno.
Em terceiro lugar nossa fé precisa estar arraigada numa experiência pessoal com Deus.
Em quarto lugar nós precisamos confiar 100% em Deus e não em métodos humanos.

Estas são regras básicas para você vencer o gigante que está te atormentando.

Conclusão 

Se hoje passou no seu pensamento recuar por algum problema, por alguma dificuldade, nesta hora, Deus lhe diz: Você não deve recuar,; não deve aceitar a derrota; não deve inventar nada, simplesmente diga ao seu gigante: Confio em Deus, o Senhor poderoso dos exército.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COVA DOS LEÕES

questionario de teologia

Três ordens de Jesus para cura e Libertação